IoT News

Por que integradores de sistema como o gateway IoT industrial R40?

visualizações : 5163
autor : KingPigeon
tempo de atualização : 2021-02-02 17:07:28
Existem tantos gateways industriais. Por que os integradores de sistema gostam tanto do gateway IoT industrial R40?
A Industrial Internet of Things consiste em sensores front-end, medidores e equipamentos que são convertidos e transmitidos para uma plataforma em nuvem por meio de um gateway industrial e, em seguida, processam os dados para obter a aplicação.

Em primeiro lugar, existem muitos protocolos de comunicação da indústria para equipamentos front-end e plataformas de nuvem, e esses protocolos devem ser unificados e padronizados antes que a interação de dados possa ser realizada. Uma das muitas vantagens do R40 é sua poderosa capacidade de processamento de conversão de protocolo. Por exemplo, o protocolo PLC front-end, o protocolo do medidor DLT645, o protocolo IEC104, o protocolo do Modbus do medidor e a aquisição e controle do transmissor 4-20mA, 0-5V, DI, DO, etc., R40 suporta todos esses protocolos. Quanto à conexão com a plataforma de nuvem, o R40 também oferece suporte ao protocolo AWS IoT, protocolo Alibaba Cloud, protocolo Huawei Cloud, protocolo Tencent Cloud, protocolo MQTT, protocolo Modbus TCP e assim por diante.


Em segundo lugar, muitos equipamentos no campo industrial e as funções expansíveis do R40 podem atender perfeitamente a essas funções. Por exemplo, através da porta LAN para expandir PLC, medidor, equipamento, módulos IO, etc., por meio de RS485 para expandir medidores, atuadores, etc., pode suportar a expansão por portas Ethernet e RS485, que podem atender com flexibilidade as necessidades de diferentes cenários de aplicação.

Terceiro, muitos locais industriais não apenas precisam coletar e transmitir dados, mas também fornecer funções de acesso à rede, funções de rede WIFI e funções de vigilância por vídeo. O R40 possui funções de roteador poderosas para atender a esses requisitos de aplicação. Ele também fornece funções VPN de rede privada, como túneis seguros L2tp e OPENVPN.

Em quarto lugar, as instalações industriais não só precisam coletar dados e monitorar vídeos, mas também ter funções de controle inteligentes, de modo a realizar rapidamente uma resposta rápida às possíveis situações. O R40 tem uma função de controle de programação lógica poderosa, que pode realizar o controle de execução de evento de disparo local inteligente. Em uma palavra, ele suporta se A acontecer, então execute B, ou se A e B acontecerem, pode executar C.

Quinto, a estabilidade da rede no campo industrial é muito importante, seja para coleta de dados ou acesso sem fio à rede. O R40 possui uma poderosa função de diagnóstico de falhas de rede. Quando a rede do dispositivo de acesso está anormal, ele pode alarmar automaticamente e reiniciar automaticamente para resolver a falha de comunicação do gateway no menor tempo possível.

Finalmente, o ambiente do local industrial é severo, estabilidade e confiabilidade são as primeiras escolhas. O gateway IoT industrial R40 adota design de nível industrial, passou por testes e verificações rigorosos de muitos cenários de aplicação, resistiu ao teste do ambiente hostil do local industrial e pode atender totalmente às aplicações do local industrial.

Em resumo, o gateway industrial R40 pode atender totalmente às necessidades de coleta de dados IoT industrial, transmissão de dados, processamento de dados e comunicação com plataformas em nuvem. Para integradores de sistema, um produto pode atender às necessidades de diferentes cenários de aplicação. Esta é a principal razão pela qual o gateway IoT industrial R40 é preferido pelos clientes. O uso do R40 Wireless IoT Gateway pode economizar custos de hardware e reduzir a contratura de 6 a 3 camadas.
Relacionado Notícia
Leia mais >>